SANTA CASA DE PENEDO MARCA PRESENÇA EM EVENTO SOBRE SAÚDE REALIZADO EM BRASÍLIA
A Santa Casa de Misericórdia de Penedo, através do seu vice-provedor Eduardo Regueira, está marcando presença na 28ª edição do Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, evento que começou nesta quarta-feira, 15, e se estenderá até está quinta, 16, em Brasília.
Com o tema central “A evolução de uma história: novas políticas, gestão e parcerias”, o evento acontece este ano com o objetivo de relembrar o papel das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos junto à sociedade, os desafios e as escolhas que precisam serem feitas pensando no futuro.
De acordo com Edson Rogatti, presidente da Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB), por 2018 se tratar de um ano eleitoral, a organização do evento aproveitou a oportunidade para trabalhar junto aos candidatos à presidência questões importantes para o futuro da Saúde no país.
“O ano de 2018 é um momento especial para a economia e política brasileira. É tempo de campanha eleitoral, de conhecer candidatos e buscar as melhores propostas para o novo governo. Também é tempo de celebrarmos os 55 anos da CMB, que tem dado voz aos hospitais sem fins lucrativos nas três esferas de Poder, consolidando o papel histórico do setor filantrópico na Saúde”, declarou ele.