CAMPANHA DE MEDULA ÓSSEA DA SANTA CASA DE PENEDO
A campanha de Medula Óssea promovida pela Santa Casa de Penedo nesta quarta feira, 23 de agosto, levou um total de 80 pessoas à Agência Transfusional.
Para mobilizar doadores, uma equipe da Santa Casa visitou instituições de ensino superior e contou com o apoio das rádios e sites da cidade.
O pessoal responsável pelo trabalho, HEMOAR (Hemocentro Regional de Arapiraca), iniciou o cadastro as 09:30  permanecendo na cidade até as 16horas. Durante o contato que tivemos com a equipe do HEMOAR, recebemos as informações que a população penedense é sempre muito solidária e apesar da doação de medula óssea ainda existir muitas dúvidas e receios por parte da população, o número de cadastros foi muito bom. Parabenizou a todos os servidores da Santa Casa e a equipe da Marinha que se fizeram presentes na doação de medula óssea. Informaram que conseguimos 60 novos cadastros, porém muitas outras pessoas se fizeram presentes, mas já apresentavam cadastro no REDOME devido ações executadas anteriormente. 
Solidariedade e caridade também estão presentes no dia a dia da Santa Casa de Penedo, virtudes partilhadas com o HEMOAR – que mais uma vez volta para Arapiraca com um resultado bastante positivo em relação à doação de medula óssea.
A Santa Casa de Misericórdia de Penedo agradece a todos que contribuíram com a nossa campanha de Medula Óssea – e a Secretaria Municipal de Saúde, outra parceira do Jubileu alusivo aos 250 anos.
 
TATIANA MARIA RIBEIRO BARBOSA
RESPONSÁVEL TÉCNICA DA AGÊNCIA TRANSFUSIONAL

Últimas Notícias

COMPLEXO HOSPITALAR

SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE PENEDO

Avenida Getúlio Vargas, 423

Penedo/AL - Centro

Fone: 3551-2508

HOSPITAL REGIONAL M. DR. JOSÉ CORREIA FILHO

Avenida Wanderley, s/n

Penedo/AL - Santa Luzia

Fone: 3551-2888

2015 © Todos os direitos reservados a Santa Casa de Misericórdia de Penedo | Desenvolvido por NetDell Soluções Tenológica