NOTÍCIAS

DIRETORIA DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE PENEDO EXIBI O BALANCETE DE 2014

 

 

 

A diretoria da Santa Casa de Misericórdia de Penedo – SCMP – reuniu na noite de ontem, terça-feira, dia 28, os irmãos da Irmandade de São Gonçalo Garcia – entidade mantenedora de o complexo hospitalar da Santa casa Ambulatório, Maternidade e Hospital Regional, com a finalidade de apresentar as suas contas e ações do ano-base 2014, cabendo ainda uma apreciação das ações futuras em 2105.

 

A abertura da reunião coube ao Provedor, Bispo de Penedo, Dom Valério Breda, que em breves orações pediu a ajuda divina na condução dos trabalhos, passando em seguida a palavra para o Vice-Provedor, Dr. Eduardo Regueira, que explicou serem dois os momentos da reunião: a apresentação da contabilidade do ano-base 2014, e uma apresentação de tudo o quanto foi realizado pela diretoria da SCMP.

 

Da parte contábil, o contador, Rafael Ronniere da Silva, fez uma completa – apesar de complexa –, porém que atende às exigências do Ministério da Saúde e suas normas e técnicas, exposição de imagens de todas as receitas e despesas da Santa Casa de Penedo abrangendo os anos de 2012/2013/2014 – gráfico resumo – sendo bastante eficiente em suas abordagens e transparente no que lhe cabia explicar. Em resumo, a Santa Casa de Penedo teve nos anos de 2012 e 2013 déficits em suas contas, e em 2014 um superávit considerável respeitando-se todos os cortes de despesas por meio da implantação da informatização, das conquistas com receitas externas, e equidade para com as despesas necessárias.

 

Apenas dúvidas pontuais foram colocadas, mas totalmente explicadas respondidas pelo contador Rafael, o que permitiu uma aprovação por unanimidade da parte que compete ao expositor.

 

Após a apreciação das contas, o Vice-Provedor, Dr. Eduardo Regueira, seguindo a sua marca registrada de busca pela excelência discorreu sobre todas as ações realizadas no ano de 2014 e as possíveis realizações para 2015.

 

Regueira se fez acompanhar de uma série de imagens via Datashow o que terminou por corroborar e acelerar a sua apresentação, sendo reconhecido pelo Provedor, Dom Valério Breda, como o “motor” da santa casa de Penedo.

 

Eduardo Regueira agradeceu a participação do Pró Saúde na administração do complexo hospitalar, a grande contribuição do Procurador da Santa Casa de Penedo, Luiz Carlos Galindo Barros, fatos também reconhecidos pelo Bispo Diocesano e Provedor da SCMP, Dom Valério, terminando a reunião com o agradecimento de toda a diretoria aos que fazem a Santa Casa de Penedo.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Correio do Povo de Alagoas

 

 

press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom