NOTÍCIAS

DIRETORIA DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE PENEDO EXIBI O BALANCETE DE 2014

 

 

 

A diretoria da Santa Casa de Misericórdia de Penedo – SCMP – reuniu na noite de ontem, terça-feira, dia 28, os irmãos da Irmandade de São Gonçalo Garcia – entidade mantenedora de o complexo hospitalar da Santa casa Ambulatório, Maternidade e Hospital Regional, com a finalidade de apresentar as suas contas e ações do ano-base 2014, cabendo ainda uma apreciação das ações futuras em 2105.

 

A abertura da reunião coube ao Provedor, Bispo de Penedo, Dom Valério Breda, que em breves orações pediu a ajuda divina na condução dos trabalhos, passando em seguida a palavra para o Vice-Provedor, Dr. Eduardo Regueira, que explicou serem dois os momentos da reunião: a apresentação da contabilidade do ano-base 2014, e uma apresentação de tudo o quanto foi realizado pela diretoria da SCMP.

 

Da parte contábil, o contador, Rafael Ronniere da Silva, fez uma completa – apesar de complexa –, porém que atende às exigências do Ministério da Saúde e suas normas e técnicas, exposição de imagens de todas as receitas e despesas da Santa Casa de Penedo abrangendo os anos de 2012/2013/2014 – gráfico resumo – sendo bastante eficiente em suas abordagens e transparente no que lhe cabia explicar. Em resumo, a Santa Casa de Penedo teve nos anos de 2012 e 2013 déficits em suas contas, e em 2014 um superávit considerável respeitando-se todos os cortes de despesas por meio da implantação da informatização, das conquistas com receitas externas, e equidade para com as despesas necessárias.

 

Apenas dúvidas pontuais foram colocadas, mas totalmente explicadas respondidas pelo contador Rafael, o que permitiu uma aprovação por unanimidade da parte que compete ao expositor.

 

Após a apreciação das contas, o Vice-Provedor, Dr. Eduardo Regueira, seguindo a sua marca registrada de busca pela excelência discorreu sobre todas as ações realizadas no ano de 2014 e as possíveis realizações para 2015.

 

Regueira se fez acompanhar de uma série de imagens via Datashow o que terminou por corroborar e acelerar a sua apresentação, sendo reconhecido pelo Provedor, Dom Valério Breda, como o “motor” da santa casa de Penedo.

 

Eduardo Regueira agradeceu a participação do Pró Saúde na administração do complexo hospitalar, a grande contribuição do Procurador da Santa Casa de Penedo, Luiz Carlos Galindo Barros, fatos também reconhecidos pelo Bispo Diocesano e Provedor da SCMP, Dom Valério, terminando a reunião com o agradecimento de toda a diretoria aos que fazem a Santa Casa de Penedo.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Correio do Povo de Alagoas

 

 

Show More

COMPLEXO HOSPITALAR

SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE PENEDO

Avenida Getúlio Vargas, 423

Penedo/AL - Centro

Fone: 3551-2508

HOSPITAL REGIONAL M. DR. JOSÉ CORREIA FILHO

Avenida Wanderley, s/n

Penedo/AL - Santa Luzia

Fone: 3551-2888

2015 © Todos os direitos reservados a Santa Casa de Misericórdia de Penedo | Desenvolvido por NetDell Soluções Tenológica