ULTIMAS NOTÍCIAS

SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE PENEDO RECONHECE O MÉRITO DOS TÉCNICOS EM ENFERMAGEM POR TODOS OS DIAS DE TRABALHO

Hoje se comemora o Dia do Técnico em Enfermagem, uma categoria nem sempre reconhecida e valorizada.

Entretanto, necessário se faz que reconheçamos que o técnico em enfermagem é o mais presente de toda a equipe existente em qualquer sistema de saúde; seja ele público ou privado, o técnico em enfermagem é quem aplica a injeção, afere a temperatura, verifica prontuário, atende aos primeiros pedidos do doente, dar banho, e repassa todas as informações aos familiares dos pacientes.

Em termos gerais, o técnico em enfermagem é as mãos e os pés equipe médica e de toda instituição.

Nos Prontos Socorros é o técnico de enfermagem quem recebe os acidentados, providenciando os primeiros passos da vítima dentro do sistema hospitalar. E mesmo diante dos mais duros casos tem que manter o sorriso e o bom atendimento para com todos.

Sem contar para tanto que fica nas mãos do técnico de enfermagem toda a responsabilidade dos horários de medicamentos e acompanhamento dos doentes. As primeiras observações são sempre do técnico em enfermagem.

Por isso tudo acima descrito é que a direção da Santa Casa de Penedo, por meio da Coordenadora de Enfermagem Ligia Carvalho, vem agradecer e parabenizar às técnicas e técnicos do complexo hospitalar por tudo o que tem sido feito na Maternidade, no Ambulatório e no Hospital Regional.

Parabéns pelo seu dia.

Fonte: www.correiodopovo-al.com.br