Últimas Notícias

CANDIDATO À PRESIDÊNCIA, HENRIQUE MEIRELLES, PARTICIPA DE DEBATE DURANTE O CONGRESSO
Meirelles promete regularizar lei Pró-Santas Casas e acompanhar anualmente necessidades do setor
Nesta quarta-feira (15), o candidato à presidência da república, Henrique Meirelles, participou do 28º Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, e afirmou que, se eleito passará a participar do evento todos os próximos anos para avaliar o que foi feito em benefício das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos e o que ainda precisa ser feito.

Além da promessa, Meirelles respondeu também a diversas perguntas feitas pela CMB e deixou claro que fará escolhas técnicas e duradouras para cargos do ministério da Saúde. 'Vou adotar a escolha técnica de pessoas que tenham como desempenhar a função e ficar por todo o governo', ressaltou. 
Reforma trabalhista também é um dos desafios na gestão de pessoas
A Reforma Trabalhista está entre os 'desafios da gestão de pessoas', tema de palestra nesta quarta-feira (15), durante o 28º Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos. De acordo com a juíza do trabalho, Erotilde Minharro, as consequências da Reforma para as entidades filantrópicas não aconteceram na forma de contratação, mas sim quando estas geram um processo trabalhista. Infelizmente, para ela, 'a lei não vai trazer a mesma segurança que achávamos que teríamos', disse.
Tecnologia aplicada à gestão hospitalar contribui para a sustentabilidade da instituição
O segundo painel do 28º Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos tratou da aplicação da tecnologia na gestão hospitalar. De acordo com os palestrantes, mudanças simples no monitoramento e organização de processos podem trazer resultados positivos para a sustentabilidade da instituição.
Priorizar ações pode ser vital para o futuro do sistema de saúde

A grave crise econômica que atingiu o Brasil nos últimos anos afetou também a área da saúde. Principalmente quando se fala no Sistema Único de Saúde, que depende do Produto Interno Bruto do país. Além disso, a necessidade em saúde vem crescendo, levando-se em consideração o envelhecimento da população. Esses e outros pontos foram abordados pelo professor adjunto de Economia e Gestão em Saúde da Unifesp, Marcos Bosi Ferraz, durante a palestra 'As escolhas necessárias para o futuro', realizada nesta quarta-feira (15), no 28º Congresso Nacional de Santas Casas e Hospitais Filantrópicos.
Parlamentares participam de café da manhã de abertura do Congresso
cafe da manhaComeçou nesta quarta-feira (15), com um café da manhã com parlamentares, o 28º Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos. Além dos presidentes de diversas Federações, estiveram presentes o presidente da CMB, Edson Rogatti, o presidente interino da Câmara Federal, Fábio Ramalho, a senadora Ana Amélia Lemos, o deputado federal Darcísio Perondi, o presidente do Conselho Nacional de Secretarias de Saúde (Conasems), Mauro Junqueira, e o secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Francisco de Assis Figueiredo.
Fonte:CMB

COMPLEXO HOSPITALAR

SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE PENEDO

Avenida Getúlio Vargas, 423

Penedo/AL - Centro

Fone: 3551-2508

HOSPITAL REGIONAL M. DR. JOSÉ CORREIA FILHO

Avenida Wanderley, s/n

Penedo/AL - Santa Luzia

Fone: 3551-2888

2015 © Todos os direitos reservados a Santa Casa de Misericórdia de Penedo | Desenvolvido por NetDell Soluções Tenológica