UTI da Santa Casa deixa de ser exclusiva para COVID-19

Por Fernando Vinícius – jornalista Decom PMP

Quando há união entre o poder público e setores organizados da sociedade, a população é sempre a maior beneficiada. Um exemplo recente do resultado positivo é a continuidade do funcionamento da UTI de Penedo, trabalho alinhado entre os governos estadual e municipal com a Santa Casa de Misericórdia.

Com a evolução da campanha de vacinação contra Covid-19 e a consequente queda dos casos de infecção e óbito causados pelo corona vírus, o uso da UTI de Penedo deixou de ser exclusivo para pacientes da pandemia que ainda não acabou, mas é combatida com as armas da Ciência.
“A nossa UTI que salvou tantas vidas agora serve como retaguarda para cirurgias e pacientes clínicos”, explica o Secretário Guilherme Lopes sobre a utilização definitiva do setor fundamental para a realização de cirurgias eletivas, aquelas que não consideradas de urgência e emergência e estavam suspensas desde o início da pandemia.
“Essa parceria entre o Governo de Alagoas, a Prefeitura de Penedo e a Santa Casa de Misericórdia tornou a nossa UTI uma realidade. Veio com a pandemia, mas agora está aqui em Penedo para sempre e não só para atender a população penedense, mas de todo estado de Alagoas”, destaca Guilherme Lopes.
Diferente dos municípios que optaram por ter hospitais de campanha em função da pandemia, desativados e desmontados em função da queda dos índices de morte e contágio, a Prefeitura de Penedo priorizou a melhor solução e não para por aqui.