Nota de pesar pelo falecimento do Bispo Diocesano Dom Valério Breda
Provedor da Santa Casa de Misericórdia de Penedo.

É com imenso pesar que recebemos a triste notícia do falecimento de Dom Valério Breda, Bispo da Diocese de Penedo e Provedor da Santa Casa de Misericórdia de Penedo, falecido hoje, dia 16 de junho de 2020 no Hospital Arthur Ramos, onde estava internado desde o dia 15 de abril, vítima de um Acidente Vascular Cerebral - AVC.

Dom Valério, era italiano e foi Bispo da Diocese de Penedo desde 1997. Além de inúmeras atividades desenvolvidas à frente da Diocese, exerceu a missão de Provedor da Santa Casa de Misericórdia de Penedo desde outubro de 2011 até o dia do seu falecimento.

À frente da Santa Casa, desenvolveu diversos projetos de melhorias na infraestrutura do hospital, a exemplo da ampliação e melhoria de leitos da maternidade, criação de novo centro de ortopedia do Hospital Regional, ampliação de melhoria de toda unidade hospitalar, criação da UTI para combate ao Covid-19, dentre outras.

Agradecemos profundamente toda missão desenvolvida para o bem de Penedo e Região.

A Santa Casa de Misericórdia de Penedo se solidariza com todos os penedenses, familiares e amigos, onde ele deixou um legado encarnado na realidade desta região.

Por acreditarmos que a vida é um valor fundamental, temos a certeza que a vida de nosso Bispo e Provedor se refletirá no trabalho e na missão que realizou com tanta maestria deixada em prol do povo alagoano. Que ele possa interceder a Deus por todos nós.

Em nome do Vice-Provedor Eduardo Regueira Silva e em nome de todos os colaboradores da Santa Casa de Misericórdia de Penedo, nosso sincero voto de pesar e toda nossa gratidão.

Penedo, 16 de junho de 2020.

Eduardo Regueira Silva
Vice Provedor