SANTA CASA DE MISERICORDIA DE PENEDO PARTICIPOU DO PLANEJAMENTO DE SANGUE DO ESTADO DE ALAGOAS

O Planeja Sangue teve o apoio da UFBA (Universidade Federal da Bahia), foi dividido em três ciclos numa carga horária de noventa horas. Durante três meses, técnicos de todas as unidades que compõem a hemorrede pública de Alagoas trabalharam na política de sangue. Dentre elas, a Santa Casa de Misericórdia de Penedo com a presença da Biomédica responsável pela Agência Transfusional (Tatiana Maria Ribeiro Barbosa).
O curso foi realizado para que os serviços de hemoterapia e hematologia estejam preparados para atender os portadores de doenças hematológicas, doadores de sangue e medula óssea. Como resultado do curso, foram propostas várias ações para melhoria da hemorrede, dentre elas, adequar a estrutura de informática da hemorrede e possibilitar que a capacidade de atendimento esteja e consonância com a demanda de doadores.
Ao final da cerimônia a gerente da hemorrede pública, Verônica Guedes, agradeceu o Ministério da Saúde por assegurar o Planeja Sangue, o apoio da Secretária do Estado da Saúde ( SESAU) e aos gestores de todas as unidades de saúde que possibilitou a presença dos profissionais para construção deste planejamento, o qual foi de extrema importância para melhoria da hemorrede do Estado de Alagoas.