SEJA UM COLABORADOR 

NOSSA HISTÓRIA

A primeira Santa Casa de Misericórdia de Alagoas comemora 250 anos de sua criação. A instituição gerada por um ato de caridade do coronel e comerciante português João Pereira Alvares, em 1767, resultou em um complexo de saúde atualmente composto por maternidade, hospital e asilo.

São dois séculos e meio de serviços prestados às pessoas de baixa renda, missão fundamentada na caridade e na fé cristã iniciada com a criação do Hospital de Caridade Nossa Senhora da Conceição, como informa o historiador Ernani Méro no livro “Uma Casa de Misericórdia”.

Instalado em imóvel próximo da Igreja de São Gonçalo Garcia, o hospital foi reconhecido em 1828, por meio de ato oficial, como Santa Casa de Misericórdia. Já em 1886 houve a transferência para o convento franciscano de Nossa Senhora dos Anjos.

Sete anos depois acontece a mudança para a Avenida Getúlio Vargas, local onde hoje funciona a maternidade que atende Penedo e demais municípios do Baixo São Francisco e Agreste alagoanos, além de moradores da região ribeirinha sergipana.

FAÇA PARTE DESTA HISTÓRIA

Envie seu currículo para nosso Recursos Humanos nos formatos .doc, .docx ou pdf.

COMPLEXO HOSPITALAR

SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE PENEDO

Avenida Getúlio Vargas, 423

Penedo/AL - Centro

Fone: 3551-2508

HOSPITAL REGIONAL M. DR. JOSÉ CORREIA FILHO

Avenida Wanderley, s/n

Penedo/AL - Santa Luzia

Fone: 3551-2888

2015 © Todos os direitos reservados a Santa Casa de Misericórdia de Penedo | Desenvolvido por NetDell Soluções Tenológica