SEJA UM COLABORADOR 

NOSSA HISTÓRIA

A primeira Santa Casa de Misericórdia de Alagoas comemora 250 anos de sua criação. A instituição gerada por um ato de caridade do coronel e comerciante português João Pereira Alvares, em 1767, resultou em um complexo de saúde atualmente composto por maternidade, hospital e asilo.

São dois séculos e meio de serviços prestados às pessoas de baixa renda, missão fundamentada na caridade e na fé cristã iniciada com a criação do Hospital de Caridade Nossa Senhora da Conceição, como informa o historiador Ernani Méro no livro “Uma Casa de Misericórdia”.

Instalado em imóvel próximo da Igreja de São Gonçalo Garcia, o hospital foi reconhecido em 1828, por meio de ato oficial, como Santa Casa de Misericórdia. Já em 1886 houve a transferência para o convento franciscano de Nossa Senhora dos Anjos.

Sete anos depois acontece a mudança para a Avenida Getúlio Vargas, local onde hoje funciona a maternidade que atende Penedo e demais municípios do Baixo São Francisco e Agreste alagoanos, além de moradores da região ribeirinha sergipana.

FAÇA PARTE DESTA HISTÓRIA

Envie seu currículo para nosso Recursos Humanos nos formatos .doc, .docx ou pdf.