NOTÍCIAS

SANTA CASA DE PENEDO PRETENDE INSTALAR UTI NA ANTIGA UNIDADE DE EMERGÊNCIA DE PENEDO

 

 

A Santa Casa de Misericórdia de Penedo prepara-se para oferecer mais um serviço de extrema importância para a toda a região do Baixo São Francisco. Além da maternidade, do hospital regional e do Lar São José (casa para acolhimento de idosos), a instituição secular pretende abrir uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

O local para o funcionamento da UTI em Penedo é a antiga Unidade de Emergência Antônio de Jesus, merecida homenagem ao enfermeiro conhecido pela qualidade e empenho no exercício da profissão.

Sem uso desde a abertura da UPA em Penedo, o prédio da Unidade de Emergência recebeu autorização da Vigilância Sanitária Estadual para o que a Santa Casa de Penedo pretende realizar. Apesar da liberação da documentação, após seis meses do encaminhamento, os recursos de emendas parlamentar para ampliação e reforma do imóvel ainda não foram liberados por Brasília.

O Vice Provedor da Santa Casa de Penedo, Eduardo Regueira, informa que o projeto para a UTI de Penedo prevê 10 leitos e contemplará a 6ª região de saúde, área com extensão territorial de Jequiá da Praia até São Brás.

Além de instalar da UTI, a readequação da antiga Unidade de Emergência pode significar a unificação de todos os serviços da Santa Casa de Penedo, inclusive maternidade, no mesmo local. A medida significa redução de custos em torno de 35%.

Também se estuda a possibilidade de funcionamento de pronto-socorro no hospital que conta agora com médico e equipe plantonista 24 horas.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Correio do Povo de Alagoas

 

 

COMPLEXO HOSPITALAR

SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE PENEDO

Avenida Getúlio Vargas, 423

Penedo/AL - Centro

Fone: 3551-2508

HOSPITAL REGIONAL M. DR. JOSÉ CORREIA FILHO

Avenida Wanderley, s/n

Penedo/AL - Santa Luzia

Fone: 3551-2888

2015 © Todos os direitos reservados a Santa Casa de Misericórdia de Penedo | Desenvolvido por NetDell Soluções Tenológica